quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Nota de Repúdio ao CRMV

Nota de Repúdio ao Descompromisso do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) com os acadêmicos da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Viemos, por meio deste, manifestar repúdio ao não comparecimento do Dr. Rodrigo Lorenzoni ao compromisso firmado com o Diretório Acadêmico da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, para o dia 20/10/1015, para palestra agendada e confirmada previamente pela secretária do mesmo. Palestra esta que compõem a grade de palestras da XVI Semana Acadêmica do curso de Veterinária da UFRGS e tinha como tema a importância do Conselho na vida profissional do Medico Veterinário. Com esse descompromisso deixou todos estudantes presentes à sua espera. Entendemos que em nossa profissão podem acontecer urgências em qualquer momento do dia ou da noite, mas também compreendemos enquanto representantes dos alunos e futuros profissionais que é de bom tom informar àqueles com quem firmamos compromisso de nossa impossibilidade de cumprir agenda. Além da palestra, vale ressaltar, o Dr. Rodrigo participaria da cerimônia de abertura do evento.
 Não apenas não recebemos e-mail, ligação ou mensagem por parte do CRMV-RS como tivemos nossas ligações não atendidas quando entramos em contato para averiguar o que estava acontecendo.

Entendemos que o descompromisso conosco não partiu apenas do presidente de nosso conselho, mas também de toda a instituição, que não nos deu suporte algum no dia de ontem. Acreditamos não ser essa a postura adequada a um conselho regional de qualquer categoria profissional e muito menos do seu presidente. Aguardamos esperançosos explicações sobre o ocorrido no dia de ontem.